Ministro do STF vota pela condenação de seis réus por atos golpistas, com penas previstas de 11 a 15 anos de prisão.

Nesta sexta-feira (3), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, emitiu um voto pela condenação de mais seis réus envolvidos nos atos golpistas que ocorreram em 8 de janeiro. Com o posicionamento do ministro, o placar a favor da condenação do grupo está em 2 votos a 0. Zanin sugeriu que as penas para os réus variem de 11 a 15 anos de prisão. A definição das penas de cada acusado será feita ao final do julgamento virtual, que está previsto para o dia 7 de novembro.

Os réus em questão são Fabricio de Moura Gomes, Eduardo Zeferino Englert, Moises dos Anjos, Jorginho Cardoso de Azevedo, Rosana Maciel Gomes e Osmar Hilbrand. Todos eles foram presos pela Polícia Militar dentro do Palácio do Planalto durante os atos de depredação.

Caso a condenação seja confirmada, os acusados também terão que pagar uma multa de R$ 30 milhões, de forma solidária com todos os investigados pelos danos ao patrimônio público.

As penas propostas pelo ministro do STF abrangem os crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e dano qualificado.

Até o momento, os ministros do STF já condenaram um total de 20 réus pelos atos de depredação na sede do STF, no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto.

É importante ressaltar que a fonte do texto original não foi mencionada, o que pode comprometer a credibilidade e veracidade das informações apresentadas. Portanto, é fundamental que os leitores busquem informações adicionais em fontes confiáveis para uma compreensão completa e precisa dos fatos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo