Abertura Oficial do Encantos do Natal de Garanhuns Promete Atrair Mais de 1 Milhão de Pessoas e Gerar Movimentação Econômica

Neste ano, a cidade de Garanhuns se prepara para mais uma edição do ‘Encantos do Natal’, que será aberto oficialmente nesta sexta-feira, 10 de novembro. O evento marca a celebração de 20 anos de eventos natalinos promovidos na cidade e se tornou um dos destinos mais procurados do país durante o período festivo.

A estimativa é que mais de 1 milhão e 200 mil pessoas passem pela cidade nos próximos 60 dias de Encantos do Natal, o que impulsionará a movimentação econômica, a geração de renda e empregos em Garanhuns. O evento é realizado pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e pela Casa do Artesão de Garanhuns.

A abertura oficial do evento será realizada em frente ao Palácio Celso Galvão, no centro da cidade, a partir das 19h30min, seguida do acendimento das luzes e abertura das praças decoradas. O prefeito Sivaldo Albino convida a todos para participarem da abertura oficial do Encantos do Natal e comenta a grandiosidade do evento em comemoração aos 20 anos de eventos natalinos da cidade.

A programação artística e cultural contará com desfiles natalinos, cantatas ao vivo, apresentações musicais, contações de história e diversas outras atividades. Além disso, a cidade terá mais de 20 pontos de decoração nas praças e avenidas, incluindo a Praça Tavares Correia, a Praça Souto Filho e a Praça da Bíblia.

O desfile natalino, uma das atrações mais aguardadas, contará com a participação de mais de 200 pessoas, incluindo 150 crianças da Rede Municipal de Ensino, e terá a presença de um grande carro alegórico. Além disso, haverá apresentações musicais intimistas no Relógio de Flores aos domingos.

A secretária de Cultura, Sandra Albino, destaca a importância e tradição do Natal em Garanhuns, atraindo turistas de todos os estados do país. Desde 2003, a cidade vivencia a tradição do Natal de forma excepcional, buscando sempre investir e contribuir para a ampliação do evento, conforme destaca a secretária.

Com tantas atrações e novidades para a edição deste ano, o ‘Encantos do Natal’ promete encantar e emocionar os turistas e moradores que terão a oportunidade de vivenciar um dos maiores eventos natalinos do país. A expectativa é que o evento contribua para o fortalecimento do turismo na região e para a movimentação da economia local.

Imagens: divulgação/reprodução

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo