Hachiko, o cão que inspirou o filme, “Sempre ao Seu Lado”, completaria 100 anos de vida esperando por seu tutor.

Hachiko, o famoso cão da raça Akita que ficou conhecido por sua incrível lealdade, completaria 100 anos nesta sexta-feira (10). Apesar de uma vida tão longa ser incomum para um cão, ele se tornou um símbolo de fidelidade que continua a emocionar as pessoas até hoje.

O animal ficou conhecido por esperar seu tutor, o cientista agrícola Hidesaburō Ueno, na estação de trens de Shibuya, Tóquio, todos os dias. Infelizmente, em 1925, Ueno faleceu devido a uma hemorragia cerebral, deixando Hachiko sem entender o que havia acontecido. Mesmo assim, o cão continuou a aguardar diariamente o retorno do seu tutor, durante nove anos, até a sua própria morte em 1935.

A história tocante de Hachiko ganhou notoriedade no Japão, tanto que uma estátua foi erguida em sua homenagem no local onde costumava esperar por Ueno. Durante a Segunda Guerra Mundial, a estátua foi destruída, mas foi restaurada em 1948, demonstrando a comoção que a história do cão provocou na sociedade japonesa.

O filme “Sempre ao Seu Lado”, estrelado por Richard Gere e dirigido por Lasse Hallström, foi lançado em 2009, e conta a história comovente de Hachiko. A produção está disponível na plataforma Amazon Prime, e o trailer do filme pode ser assistido online.

A incrível lealdade de Hachiko continua a emocionar as pessoas ao redor do mundo. Sua história é um lembrete do amor e da fidelidade que os animais de estimação são capazes de demonstrar por seus tutores. Não é à toa que a memória desse cãozinho continua a ser celebrada, mesmo após tantos anos.

A comoção em torno da história de Hachiko revela o quanto os animais de estimação podem se tornar parte da família e despertar emoções sinceras. A história do cãozinho que esperou fielmente por seu tutor até o fim de sua vida nos mostra que o amor e a fidelidade dos animais são incondicionais e infinitos, e que sua memória permanece viva até hoje.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo