Árvore de Natal de 50 metros desaba em Niterói antes da inauguração, causas estão sendo investigadas

A cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, foi cenário de um incidente inusitado nesta sexta-feira (8). Uma árvore de Natal gigante, com 50 metros de altura e 15 mil lâmpadas de led, montada pela prefeitura, desabou antes mesmo de ser inaugurada. As causas do acidente ainda estão sob investigação, e a administração municipal solicitou que a empresa responsável pela montagem e estrutura compareça para prestar esclarecimentos.

A árvore, que estava localizada na Praia de São Francisco, zona sul da cidade, é o destaque da decoração natalina deste ano e ainda não tinha sido oficialmente aberta ao público. A área em que ela se encontrava costuma ser frequentada por moradores em busca de atividades físicas, além de bares e restaurantes. Felizmente, não há informações sobre feridos até o momento. Equipes da Defesa Civil estão no local para avaliar a extensão dos danos e isolaram a área.

A inauguração da estrutura estava programada para o próximo dia 10 de dezembro e contaria com a participação da Orquestra Petrobras Sinfônica e da cantora Elba Ramalho. A árvore, decorada com bolas, gotas e bengalas em tons vermelho, verde e azul, apresentaria uma rosa dos ventos em seu topo, tornando-a um espetáculo visual.

Além disso, estava prevista a instalação de um parquinho infantil no entorno da árvore, com um trenzinho e outros brinquedos natalinos. Toda a estrutura tinha como objetivo criar um ambiente bonito e alegre, que atrairia moradores e visitantes para celebrar a época festiva.

Agora, com o desabamento da árvore de Natal de Niterói, a prefeitura e a empresa responsável terão que agir rapidamente para entender o que levou ao incidente e se será possível reconstruir a estrutura a tempo. Enquanto isso, a cidade está sem seu principal símbolo natalino e as autoridades terão que buscar alternativas para trazer o espírito natalino de volta às ruas de Niterói.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo