Preocupado com a libertação do brasileiro-israelense Michel Nisembaum, Lula se reúne com família e diplomacia brasileira segue trabalhando.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta segunda-feira (11) com a mãe e a filha de Michel Nisembaum, cidadão brasileiro-israelense mantido como refém pelo grupo terrorista Hamas. Após o encontro, o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), afirmou que a libertação do refém brasileiro é a preocupação principal de Lula neste momento e que os familiares externaram o sentimento de “angústia” e “ansiedade”.

Segundo o senador, a conversa foi produtiva e as familiares perceberam o empenho do presidente Lula em resolver a situação de Michel Nisembaum, destacando que a preocupação número um dele é com os reféns, especialmente com Michel. Durante o encontro, uma das principais preocupações levantadas foi o fato de que Michel Nisembaum depende de medicamentos, e não há informação se os remédios estão sendo fornecidos. Até o momento, não há novas informações sobre a situação do refém.

Jaques Wagner também ressaltou que a diplomacia brasileira segue trabalhando pela liberação de Michel Nisembaum e que, durante a viagem do presidente Lula para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para participar da COP, ele tratou sobre a liberação do refém brasileiro. Acredita-se que Michel Nisembaum seja o único brasileiro que ainda é mantido como refém pelo Hamas.

O desaparecimento de Michel Nisembaum aconteceu após uma ligação com a filha, durante um ataque terrorista do Hamas contra Israel. A partir daí, a família não teve mais notícias do paradeiro dele. Até o momento, o notebook de Michel foi localizado em Gaza, mas não há informações concretas sobre o paradeiro do brasileiro. Além disso, o carro de Michel foi encontrado incinerado pelas forças israelenses.

A família e as autoridades brasileiras seguem na expectativa de informações sobre o paradeiro e a situação de Michel Nisembaum, mantendo a esperança de sua libertação em breve. A situação delicada do refém tem mobilizado esforços diplomáticos e governamentais em busca de uma solução para o caso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo