Presidentes do Imip visitam Folha de Pernambuco e relatam expectativas para 2024

No dia seguinte à tradicional cantata natalina, que reuniu mais de 800 pessoas, a presidente do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), Silvia Rissin, e a superintendente-geral, Tereza Campos, visitaram a sede da Folha de Pernambuco nesta terça-feira (19). Na ocasião, elas conversaram e compartilharam as expectativas da instituição de saúde para o ano de 2024.

Elas foram recebidas pelo diretor Executivo do jornal, Paulo Pugliesi, e pela diretora Administrativa, Mariana Costa. Silvia Rissin destacou que após um ano de grandes conquistas, com destaque para a inauguração de um espaço para reabilitação de pacientes com dificuldade de locomoção, a visita do ministro de Relações Institucionais e a realização de diversas campanhas ao longo do ano, as expectativas para 2024 se concentram em atender mais pessoas que necessitam dos serviços oferecidos pelo Imip, além de contar com uma maior colaboração da sociedade em geral, uma vez que a atuação da entidade depende diretamente do engajamento de todos.

Silvia ressaltou que é necessário manter um equilíbrio para conseguir suprir as demandas e seguir em frente, uma vez que o cenário é desafiador. Ela ainda mencionou a importância do apoio das pessoas, emendas e outras formas de apoio, que são essenciais para manter o funcionamento e a qualidade dos serviços prestados pelo hospital.

A presidente do Imip também abordou a importância do hospital, que completou 63 anos de existência. Ela destacou o corpo clínico altamente capacitado, a infraestrutura composta por diversas unidades especializadas, os laboratórios, salas de aula e centros de pesquisa, além das parcerias com outras instituições de saúde nacionais e internacionais.

Já a superintendente-geral, Tereza Campos, mencionou o Laboratório de Marcha, pioneiro em Pernambuco e o segundo do Nordeste, destinado a pessoas com dificuldade de locomoção. Além disso, ela explicou que o objetivo é proporcionar recursos de alta tecnologia para a população com deficiência física, visando à recuperação funcional e melhoria da qualidade de vida dos pacientes, com serviços oferecidos pelo SUS.

Durante a visita ao jornal, elas também destacaram a importância da visita do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que conheceu as instalações do Imip e se comprometeu a apoiar a construção de um novo centro de oncologia, um projeto ambicioso para melhoria dos serviços de atendimento oncológico da instituição. O projeto, que deve ser instalado nos próximos anos, conta com o apoio do Governo Federal e de parlamentares que estão empenhados em buscar emendas para a concretização da iniciativa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo