Prefeitura do Recife entrega 224 apartamentos do conjunto habitacional Sérgio Loreto, beneficiando 900 pessoas de baixa renda

A Prefeitura do Recife realizou, nesta terça-feira (26), a entrega de 224 apartamentos do conjunto habitacional Sérgio Loreto, localizado no bairro de São José, próxima à praça de mesmo nome, na área central da Cidade. Este é um projeto que visa beneficiar aproximadamente 900 pessoas de baixa renda que residem na Comunidade Roque Santeiro, nos Coelhos, também no Centro da Capital pernambucana.

Além do prefeito João Campos (PSB), a solenidade de entrega contou com as presenças do vereador Marco Aurélio Filho (PRTB), o deputado estadual Rodrigo Farias (PSB) e o deputado federal Pedro Campos (PSB), entre outras lideranças.

O projeto teve um investimento de R$ 22,8 milhões, que vêm da própria gestão municipal, além de recursos do governo federal, através do Ministério das Cidades. Os apartamentos têm 40m², em sete blocos, cada um com três andares mais o térreo.

Os beneficiários do Sérgio Loreto foram escolhidos por meio de um sorteio organizado no início do mês de dezembro, pela Secretaria de Habitação do Recife. Idosos e pessoas com deficiência foram privilegiados com imóveis nos andares inferiores.

Durante a entrega dos habitacionais, João Campos anunciou que a Prefeitura do Recife inscreveu mais 1400 unidades habitacionais no Programa Minha Casa Minha Vida. A população da Comunidade do Roque Santeiro esperou 14 anos para a entrega do conjunto habitacional. As obras iniciaram em 2009 e os moradores demonstraram gratidão pelo novo lar.

Maria da Conceição, 52 anos, não escondeu a ansiedade e já vai realizar sua mudança nesta terça (26). Ela foi a primeira a receber simbolicamente a chave de João Campos.

A entrega do Sérgio Loreto foi o segundo conjunto habitacional em menos de uma semana. A prefeitura inaugurou o Encanta Moça 1 e 2, no Pina, na Zona Sul da Cidade. O prefeito João Campos afirmou que serão entregues 800 unidades até fevereiro de 2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo