Reino Unido lança pacote para conter aumento de bebidas alcoólicas “batizadas” e divulga sinais de alerta para identificar possíveis vítimas.

O governo do Reino Unido está tomando medidas para combater o crescente problema das bebidas alcoólicas “batizadas”. Com o objetivo de proteger os frequentadores de bares, o governo lançou um novo pacote que inclui a distribuição de kits de teste e treinamento para os profissionais que trabalham nesses estabelecimentos.

De acordo com o NHS, o sistema de saúde britânico, os sintomas de ter ingerido uma bebida adulterada podem variar de pessoa para pessoa. Fatores como quantidade e tipo de álcool consumido, drogas utilizadas pelo agressor, quantidade ingerida, medicamentos em uso, idade e tamanho corporal podem influenciar no surgimento e na intensidade dos sintomas.

Alguns dos sinais de alerta divulgados incluem confusão, alucinações, comportamento paranóico repentino, perda de equilíbrio, má coordenação, dificuldades na fala, problemas de visão, dificuldades respiratórias e perda da capacidade de responder. A diretora médica da St John Ambulance, Lynn Thomas, explicou que quem suspeitar de ter sido vítima de uma bebida adulterada deve procurar ajuda médica imediatamente.

A médica também compartilhou dicas para manter-se seguro ao sair à noite, como ficar junto aos amigos, controlar o consumo de bebidas alcoólicas e nunca aceitar bebidas de estranhos. Além disso, destacou a importância de reportar qualquer comportamento suspeito à equipe do estabelecimento e às autoridades.

O governo do Reino Unido está empenhado em garantir a segurança dos frequentadores de bares e casas noturnas, combatendo a prática de adulteração de bebidas alcoólicas. A iniciativa conta com medidas educativas e preventivas, visando proteger a população e promover um ambiente de diversão e entretenimento mais seguro.

É importante que a população esteja ciente dos sinais de alerta e saiba como agir em caso de suspeita de ter ingerido uma bebida adulterada. O governo está trabalhando em parceria com os estabelecimentos e as autoridades para garantir a eficácia das medidas propostas e contribuir para a prevenção desse problema recorrente. Espera-se que, com a conscientização e ações conjuntas, seja possível reduzir o número de incidentes relacionados a bebidas alcoólicas adulteradas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo