Polícia Federal prende um dos maiores narcotraficantes do Uruguai em Foz do Iguaçu (PR) nesta terça-feira (26)

Na última terça-feira, 26 de julho, a Polícia Federal prendeu um dos maiores narcotraficantes do Uruguai na cidade de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná. A informação foi divulgada pela corporação nesta quarta-feira, 27 de julho. O preso é considerado um fugitivo da Justiça paraguaia, onde teve sua prisão preventiva decretada em março de 2022 por tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações apontam que o narcotraficante estaria no Brasil para acompanhar o nascimento de seu filho, que tem mãe de nacionalidade boliviana. Os mandados de prisão e busca e apreensão cumpridos na terça-feira foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a pedido da polícia.

O preso já havia sido identificado na Operação A Ultranza Py, realizada pela polícia paraguaia, como uma peça-chave no envio de entorpecentes da América do Sul para a Europa, integrando o grupo criminoso Primer Cartel Uruguayo.

A prisão desse narcotraficante é um grande avanço no combate ao tráfico de drogas na região. Segundo as autoridades, esse indivíduo era responsável por coordenar o envio de substâncias entorpecentes para outros continentes, o que demonstra a relevância da sua captura para os esforços de combate ao tráfico internacional.

A identificação e prisão desse narcotraficante foram possíveis graças a uma ação conjunta entre as autoridades brasileiras e paraguaias. A cooperação entre os países é fundamental para o sucesso de operações como essa e para o fortalecimento das ações de combate ao crime organizado.

A Polícia Federal segue trabalhando para desmantelar redes de tráfico de drogas e desarticular organizações criminosas em todo o país, garantindo a segurança e a tranquilidade da população. A prisão desse narcotraficante representa mais um passo na direção do combate efetivo ao tráfico de drogas e à criminalidade transnacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo