Nascida em 2024, Lara Emanuelle Muniz da Silva veio ao mundo às 00h17 na Maternidade Professor Bandeira Filho, em Recife

Na madrugada do dia 1º de janeiro de 2024, nasceu a primeira recifense do novo ano. Lara Emanuelle Muniz da Silva veio ao mundo às 00h17, na Maternidade Professor Bandeira Filho, no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. A bebê, que nasceu de parto normal, pesou 2.675kg e mediu 46cm.

A mãe de Lara, Laiany Layssa Muniz da Silva, de 22 anos, é moradora do bairro de São José e deu à luz ainda na triagem da maternidade. Segundo informações da Secretaria de Saúde do Recife, tanto mãe quanto filha estão bem e devem receber alta nesta terça-feira (2).

A Maternidade Professor Bandeira Filho é responsável por realizar cerca de 500 partos por mês, sendo que aproximadamente 35% das pacientes são provenientes de outras cidades. Além disso, a Prefeitura do Recife também gerencia outras três maternidades na cidade: Arnaldo Marques, no Ibura; Bandeira Filho, em Afogados; e Barros Lima, em Casa Amarela, onde são realizados mais de 1.200 partos de baixo risco mensalmente.

Essas maternidades públicas da capital pernambucana, juntamente com o Hospital da Mulher do Recife (HMR), no Curado, contribuem para que mais de 70% dos partos realizados sejam de forma natural. Cerca de 35% dos partos são de mulheres vindas de outras cidades, e no Hospital da Mulher também são realizados partos de alto risco.

Enquanto Lara Emanuelle Muniz da Silva veio ao mundo com saúde, em outras partes do país, tragédias foram registradas. Em Aracaju, capital de Sergipe, um prédio desabou e matou três pessoas. Já no litoral de Santa Catarina, quatro jovens foram encontrados mortos dentro de um veículo, vítimas de intoxicação.

Enquanto isso, a chegada da pequena Lara trouxe alegria para a sua família e também para a comunidade que tanto se esforça para trazer ao mundo novas vidas de forma segura e saudável. E assim, ela inaugura mais um ciclo de maternidade na capital pernambucana, enchendo os corações de esperança em um ano que se inicia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo