Brasileiro Lucas Koo alcança nona colocação na patinação velocidade em pista curta nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude.

Na madrugada deste domingo (21), o atleta brasileiro Lucas Koo obteve um desempenho de destaque na modalidade de patinação de velocidade em pista curta, nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, em Gangwon, na Coreia do Sul. Ao final da prova dos 1.000 metros, Koo garantiu a nona colocação, demonstrando uma performance significativa para o esporte brasileiro.

Considerando apenas a posição final, o resultado de Koo representa o terceiro melhor desempenho de um atleta brasileiro em uma edição dos Jogos de Inverno da Juventude. Ficando atrás de Zion Bethonico, o primeiro atleta a conquistar uma medalha para o Brasil na história dos jogos, e de Marley Linhares, oitavo colocado no monobob dos Jogos de 2016, em Lillehammer, na Noruega.

No entanto, Lucas Koo poderia ter alcançado uma colocação ainda mais elevada, tendo em vista que ele chegou próximo de avançar para a final ao disputar a segunda posição na semifinal. Infelizmente, uma queda durante a disputa o impediu de prosseguir. Na Final B, que define as posições abaixo do pódio, Koo venceu a bateria, o que lhe garantiria o sexto lugar. No entanto, uma punição por conduta durante a corrida o levou a cair para o nono lugar.

Apesar do resultado, Koo tem uma nova oportunidade de competir e melhorar seu desempenho nos Jogos de Inverno da Juventude de 2024, na prova dos 500 metros que ocorrerá na madrugada desta segunda-feira (22), às 3h no horário de Brasília.

Além disso, a seleção brasileira mista de curling teve dois compromissos neste domingo, buscando superar a derrota na estreia para a Coreia do Sul. No entanto, a equipe formada por Pedro Ribeiro, Julia Gentile, Guilherme Melo e Rafaela Ladeira foi derrotada em ambos os jogos, primeiro contra o Canadá por 14 a 0 e mais tarde contra a Dinamarca por 14 a 1. Como resultado, o Brasil ocupa a oitava e última posição do Grupo B.

Os atletas brasileiros continuam empenhados em representar o país da melhor forma possível nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, enfrentando desafios e buscando superar suas marcas em competições de alto nível internacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo