Jovem de 22 anos é executado com tiros dentro de sua casa em Santa Cruz do Capibaribe, na véspera de seu aniversário de 23 anos.

Na última terça-feira, 23 de janeiro, o bairro Oscarzão, em Santa Cruz do Capibaribe, foi palco de um crime violento que chocou a população. Um jovem de 22 anos, identificado como Matheus José da Silva, foi brutalmente assassinado em sua própria casa. Segundo informações, ele foi alvejado com quatro tiros, resultando em sua morte imediata.

Matheus, apesar da pouca idade, já tinha um histórico criminal, tendo sido preso quando ainda era menor de idade por envolvimento com tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo. No entanto, de acordo com relatos, o jovem estava tentando se reabilitar, e na próxima sexta-feira completaria 23 anos. Ele também era pai de dois filhos e, apesar de já ter sido casado, estava atualmente trabalhando como ajudante de pedreiro.

A família e os conhecidos de Matheus estão chocados com a tragédia e em busca de respostas. Até o momento, não há informações sobre a motivação ou autoria do crime, deixando a comunidade local apreensiva. O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru para os procedimentos necessários, enquanto a DEPOL local já está investigando o caso.

Este crime violento mais uma vez coloca em evidência a questão da segurança pública na região, levantando debates sobre a eficácia das políticas de combate à criminalidade e a proteção dos cidadãos. A população clama por justiça e por medidas que garantam a segurança e integridade de todos os cidadãos, bem como a prevenção de futuros atos tão violentos como esse.

Enquanto as investigações prosseguem, a comunidade permanece em luto e exige respostas das autoridades competentes. Espera-se que a luz seja feita sobre este caso e que a justiça seja feita em nome de Matheus José da Silva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo