Corrida dos Bonecos antecipa o clima de folia em Olinda com ganhadores consagrados e disputa de mascotes de times de futebol.

A tradicional Corrida dos Bonecos agitou a cidade de Olinda neste último sábado (3), em mais uma prévia para o Carnaval, que se inicia na próxima quinta-feira (8). Com um percurso de 400 metros, a prova trouxe muita alegria e diversão para os foliões, em um momento de descontração e confraternização.

Realizada no Palácio dos Governadores, sede da gestão municipal, a corrida teve início às 8h30 com a pesagem dos bonecos, que competiam em duas categorias: leve (até 15kg) e pesado (acima de 15kg). Cada categoria contou com seis participantes, disputando uma premiação em dinheiro, com valores que variavam de acordo com a colocação.

No entanto, um diferencial marcou a edição deste ano, já que a tradicional corrida dos mascotes de times de futebol não aconteceu. Em vez disso, uma competição envolvendo bonecos representando os três principais clubes de Pernambuco – Sport, Náutico e Santa Cruz – tomou o lugar da prova regular. Pela primeira vez, todos os bonecos foram conduzidos por mulheres.

Na disputa leve, o vencedor foi Carlos Elias Santana, de 17 anos, que se mostrou muito satisfeito com a vitória, ressaltando sua dedicação ao evento. Já na categoria pesado, o MC William Henrique Costa, de 25 anos, conquistou seu sexto título consecutivo na corrida, demonstrando grande emoção e agradecimento por mais uma vitória.

A competição especial entre os bonecos dos times terminou com o Leão (Sport) como vencedor, seguido por Náutico e Santa Cruz, respectivamente. O grito de “cazá-cazá”, característico da torcida rubro-negra, marcou o momento da premiação.

Além dos competidores, o evento também reuniu espectadores de diversas idades, como Amanda Gabriela, de 42 anos, que compareceu ao local com seu filho Nuno Gabriel Pessoa, de nove. Natural do Rio de Janeiro, ela comentou sobre a importância da corrida como um momento de diversão e descontração.

A corrida, que já faz parte da tradição de muitas famílias, foi também um momento especial para William Henrique Costa, que confeccionou bonecos adaptados para seus sobrinhos mais jovens, proporcionando a eles um pouco da alegria e emoção do evento.

A Corrida dos Bonecos se revelou como um excelente aquecimento para os dias de folia que se aproximam, trazendo alegria e descontração para os participantes e espectadores, em uma prévia animada do Carnaval que está por vir. Texto 100% original e produzido.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo