Foliões se preparam para o 45º desfile do Galo da Madrugada, o maior bloco de Carnaval do mundo, com destaque para o tradicional café da manhã

A manhã deste sábado de Carnaval foi marcada pelo tradicional café da manhã no Forte das Cinco Pontas, que reuniu diversas personalidades para enfrentar o 45º desfile do Galo da Madrugada, considerado o maior bloco de Carnaval do mundo. O buffet, mais uma vez assinado pelo chef Luiz Rolim, incluiu 1.200 pães, 800 mini-bolos, um bolo de noiva pernambucano de 8kg, 10kg de cuscuz paulista, cachorro quente, 17 quiches e salada de frutas, tudo para dar energia aos foliões que enfrentarão um percurso de 6,5 km, com nove horas de folia.

O Galo da Madrugada é uma tradição pernambucana que atrai milhares de pessoas todos os anos, e para garantir que todos tenham energia suficiente para o desfile, o café da manhã se tornou uma tradição tão importante quanto o próprio bloco. O evento reúne pessoas de todas as idades e classes sociais, mostrando a diversidade e o espírito democrático do Carnaval de Recife.

Enquanto os foliões aproveitavam o café da manhã, a animação era evidente e todos estavam ansiosos para seguir o trajeto do desfile, que promete muita música, dança e alegria. O Galo da Madrugada é conhecido por sua atmosfera contagiante e por ser um dos pontos altos do Carnaval de Recife, atraindo turistas de todo o Brasil e até mesmo de outros países.

O desfile do Galo da Madrugada é um verdadeiro espetáculo de cores, ritmos e animação, e o café da manhã no Forte das Cinco Pontas é a preparação perfeita para encarar toda a folia. É um momento de confraternização, energia e boa comida, que representa toda a alegria e tradição do Carnaval pernambucano.

Assim, com a barriga cheia e o espírito renovado, os foliões estão prontos para enfrentar o 45º desfile do Galo da Madrugada, e fazer deste sábado um dia inesquecível de muita celebração e alegria. E que venha mais um desfile histórico do maior bloco de Carnaval do mundo!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo