Músicos do Grupo Revelação são assaltados e um deles é esfaqueado após apresentação no carnaval de Salvador

Membros do Grupo Revelação são assaltados em Salvador após a apresentação em bloco de carnaval. O roubo aconteceu por volta de 5h da manhã de domingo (11), pouco depois da banda de pagode se apresentar na capital baiana. Os músicos Mauro Jr. e Rogerinho foram abordados e perderam todos os seus pertences. Durante o assalto, Rogerinho foi esfaqueado ao tentar se defender da ação dos bandidos, e precisou levar seis pontos em uma das mãos, além de ferimentos considerados “superficiais” nas costas.

Apesar do susto, o músico está se recuperando em casa e sua agenda de apresentações não será afetada. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do estado da Bahia, que informou ter registrado uma ocorrência de roubo majorado contra os músicos, na 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris), e que a Delegacia de Proteção ao Turista apurará o caso.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a banda durante a apresentação no bloco em Salvador, horas antes do assalto. O Grupo Revelação passou por um susto na manhã deste domingo (11/02), por volta das 5h da manhã, após apresentação em um Bloco de Carnaval em Salvador. Os integrantes Mauro Jr. e Rogerinho foram abordados por criminosos que roubaram todos os seus pertences. Durante a ação, Rogerinho foi esfaqueado ao tentar se defender dos bandidos.

Em nota, a Polícia Civil da Bahia afirmou que foi registrada, na 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris), “uma ocorrência de roubo majorado contra dois músicos de uma banda de samba que se apresentou no circuito Osmar”. De acordo com a polícia, uma das vítimas entrou em luta corporal com um suspeito e sofreu “escoriações causadas por um golpe de arma branca”.

Apesar do susto, Rogerinho está se recuperando em casa e a agenda do grupo seguirá normalmente.
A polícia informou que o homem não realizou os exames de lesões corporais por estar em procedimento de embarque para outra cidade. A Delegacia de Proteção ao Turista apurará o caso.

O caso chama a atenção para a segurança pública durante eventos de grande porte, como o carnaval. Com o aumento da circulação de pessoas nas ruas e a realização de atividades ao ar livre durante a festa, as autoridades devem redobrar a segurança para garantir a integridade física e a tranquilidade dos foliões e artistas que participam desses eventos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo