Concurso elegerá o gato Sem Raça Definida mais bonito do Brasil em 2024, com diversas categorias e fase final em dezembro.

Concurso elegerá o gato SRD mais bonito do Brasil em 2024

Um concurso inusitado está acontecendo no Brasil. A ideia é eleger o gato Sem Raça Definida (SRD ou vira-lata) mais bonito do país. Isso mesmo! Se você tem um gato SRD e acha que ele é o mais lindo do Brasil, essa é a hora de mostrar seu bichinho para o mundo.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas de forma gratuita. Para participar, basta publicar uma foto do gato SRD sozinho no feed do Instagram, com a legenda: “Gato(a) [classe] Mais Bonito(a) do Brasil 2024” e marcar o perfil da @woolie.pet, que é a patrocinadora do concurso. A inscrição deve ser feita até o dia 15 do mês, às 17h, no horário de Brasília.

Mas atenção: as inscrições são divididas em dez etapas seletivas, uma para cada classe de gato sem raça. Os felinos serão classificados em grupos de acordo com suas cores, como bicolores, laranjas, pretos, escaminhas, entre outros.

O concurso será disputado ao longo de dez meses, com uma seletiva por mês para escolher um tipo de classe de gato SRD para disputar a final. A cada mês, 16 gatos de cada classe serão selecionados pelo comitê de ética do concurso e competirão entre si em batalhas nos stories da Wollie para votação nacional. O vencedor das batalhas se tornará o gato SRD mais bonito de sua classe.

Os dez ganhadores de cada classe receberão um comedouro ergonômico GEO personalizado e um certificado com o título “Gato Mais Bonito de sua classe”. Todos eles vão disputar a final, que acontece em dezembro. O grande vencedor do concurso receberá o título de “Gato SRD Mais Bonito do Brasil 2024”, além de um certificado, um comedouro GEO personalizado e um enxoval de mimos para seu felino.

De acordo com o organizador do concurso, Daniel Mostacada, a competição tem o objetivo de valorizar os gatos, reduzir o preconceito, mostrar que existem vários tipos de SRD e estimular a adoção. A premiação do ano passado foi conquistada por Vick, uma gatinha SRD cega.

As inscrições estão abertas para as seguintes classes de gatos: tricolor, frajola, bicolor, tigrado, branco, laranja, siamês bolinha, cinza, preto e escaminha. No entanto, existem algumas regras para participar. Os gatos não podem ter se inscrito no concurso anterior e devem competir em apenas uma categoria.

Enfim, se você tem um gato SRD e acha que ele é o mais bonito do Brasil, essa é a oportunidade de mostrá-lo para o mundo. Quem sabe o seu felino não leva para casa o tão desejado título de “Gato SRD Mais Bonito do Brasil 2024”?

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo