Governo de Pernambuco define cronograma de extinção das faixas salariais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros até 2026

O Governo do Estado de Pernambuco anunciou medidas para atender a uma antiga demanda dos servidores militares, com o objetivo de reestruturar a remuneração e a carreira dos profissionais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. O cronograma de extinção das faixas de soldo foi definido pela Secretaria de Administração (SAD), com previsão de início em junho deste ano e conclusão em junho de 2026.

Segundo a proposta do Executivo, a primeira fase consistirá na extinção da faixa “A” em junho de 2024. A governadora Raquel Lyra enviará um projeto de lei à Assembleia Legislativa para apreciação da proposta. A expectativa é de que essa reestruturação nas faixas salariais proporcione uma maior mobilidade na progressão de carreira aos militares do Estado.

A secretária de Administração, Ana Maraíza, enfatizou que o fim das faixas salariais restabelecerá o princípio da hierarquia entre os profissionais de segurança pública, destacando a importância desse aspecto para o desempenho das atividades. A medida, aguardada desde 2017 pela categoria, será implementada de forma gradual, com a extinção das faixas “A”, “B” e demais faixas nos próximos anos, possibilitando também reajustes salariais variados.

A governadora Raquel Lyra ressaltou a importância desse processo para atender a uma demanda histórica dos servidores militares, fortalecendo a segurança pública no estado. O anúncio do cronograma de extinção das faixas salariais reafirma o compromisso do governo com a valorização e a melhoria das condições de trabalho dos profissionais da segurança pública em Pernambuco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo