Presidente do Senado lamenta morte de agentes da Polícia Federal em acidente aéreo em Belo Horizonte, vítimas de aeronave em manutenção.

Na tarde de quarta-feira, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, se pronunciou para lamentar a trágica morte de dois agentes da Polícia Federal, vítimas de um acidente aéreo no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Os agentes Guilherme de Almeida Irber e José de Moraes Neto perderam suas vidas no incidente, enquanto o mecânico Walter Luiz Martins, de uma empresa terceirizada, foi resgatado e levado ao Hospital João XXIII para receber cuidados médicos.

Durante a sessão plenária, Pacheco expressou sua consternação diante do ocorrido e prestou solidariedade às famílias e amigos das vítimas, bem como à Polícia Federal, instituição da qual os agentes faziam parte. Segundo informações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), a aeronave envolvida, um Cessna Aircraft 208B, já havia passado por dois incidentes anteriores.

O avião da Polícia Federal estava em fase de manutenção e em um voo de teste quando ocorreu o acidente. Após decolar, a aeronave tentou retornar para a pista, mas acabou se acidentando. Pacheco destacou a importância e o orgulho que a Polícia Federal representa para todos os brasileiros, e ressaltou a tristeza em perder dois de seus membros de forma tão repentina.

O Senado, por meio da Presidência, enviou um voto de pesar para ser publicado, em conformidade com o Regimento da Casa. A comoção e o sentimento de perda marcaram o pronunciamento de Pacheco e reforçaram a importância de valorizar e reconhecer o trabalho e a dedicação dos agentes que arriscam suas vidas diariamente em prol da segurança e da justiça no país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo