Palestino de 12 anos morre após ser atingido por tiro das forças de segurança israelenses em Jerusalém oriental

Nesta terça-feira (12), um jovem palestino de apenas 12 anos perdeu a vida após ser atingido por um tiro disparado pelas forças de segurança israelenses durante confrontos em um campo de refugiados localizado em Jerusalém Oriental. A tragédia ocorreu durante violentos enfrentamentos no campo de refugiados de Shuafat, onde Rami Hamdan al Halhuli acabou sendo alvejado fatalmente.

De acordo com informações da polícia, o adolescente teria apontado fogos de artifício na direção dos agentes de segurança, desencadeando uma intensa troca de violência no local. Coquetéis molotov e mais fogos de artifício foram atirados contra as forças policiais, gerando ainda mais tensão no cenário já conturbado.

Um comunicado oficial informou que um agente de segurança fez um único disparo contra o jovem palestino, alegando que ele representava uma ameaça ao grupo ao disparar fogos de artifício em sua direção. Rami foi prontamente transferido para um hospital, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O campo de refugiados de Shuafat é conhecido por ser palco frequente de confrontos entre as autoridades israelenses e os palestinos que ali residem. Rami é a primeira vítima fatal dessas disputas desde o início do mês sagrado do Ramadã, que teve início na segunda-feira.

É importante ressaltar que o caso demonstra a complexidade e a sensibilidade das relações na região, marcada por uma história de conflitos e tensões. A morte trágica de uma criança de apenas 12 anos serve como um lembrete das consequências devastadoras desses confrontos e da necessidade urgente de buscar soluções pacíficas e duradouras para a situação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo