Estudante de Pernambuco representará o Brasil na Olimpíada Internacional Ibero-americana de Física no México

O estudante pernambucano Victor Lins alcançou um feito notável ao ser selecionado para representar o Brasil na próxima edição da Olimpíada Internacional Ibero-americana de Física (OIbF 2024), que acontecerá no México no mês de outubro. Esta competição reúne jovens talentosos não só do Brasil, mas de toda a América Latina, Portugal e Espanha, com o objetivo de promover o estudo da física e fomentar o intercâmbio de experiências entre os participantes.

Victor Lins, que atualmente cursa o terceiro ano do ensino médio no Colégio GGE, foi premiado com a medalha de prata no último Torneio Brasileiro de Física em Natal, no Rio Grande do Norte. Além do destaque individual de Victor, o Colégio GGE teve outros estudantes que se sobressaíram no desafio nacional: Arley Kahuê conquistou a medalha de bronze, enquanto os alunos Alberto Lederman, Eduardo Barbosa e Letícia Ramos receberam menções honrosas. Todos esses estudantes participaram do programa Challenges do currículo acadêmico do GGE, que prepara os alunos para desafios como olimpíadas de conhecimento e vestibulares.

A participação de Victor Lins na Olimpíada Internacional Ibero-americana de Física é um reflexo não apenas do seu talento individual, mas também da qualidade do ensino e da preparação oferecidos pelo Colégio GGE. É um orgulho para Pernambuco e para o Brasil ter um representante tão competente em uma competição de nível internacional. Desejamos todo o sucesso ao estudante Victor Lins e que ele possa trazer ainda mais méritos para a nossa nação nesse prestigioso evento científico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo