Espetáculo a céu aberto ‘Boi Voador’ encanta público no Marco Zero do Recife em comemoração ao aniversário da cidade

A noite de domingo (17) foi marcada pela quarta edição do espetáculo a céu aberto “Boi Voador”, que tomou lugar no Marco Zero do Recife. O evento fez parte das festividades em comemoração aos 487 anos da capital pernambucana, que foi celebrado no último dia 12. Sob a direção do renomado dramaturgo Ruy Aguiar, o público presente teve a oportunidade de presenciar um show repleto de detalhes impressionantes.

Com projeções de imagens nos prédios históricos do Marco Zero e a participação de cerca de 90 atores, a peça transportou os espectadores para o século XVII, quando o Conde João Maurício de Nassau desembarcou para governar a Nova Holanda, nome que o Brasil adotava em 1637. Nassau tinha como objetivo principal a construção da ‘Cidade Maurícia’, localizada onde hoje se encontra o Recife.

A chegada de Nassau, acompanhado de intelectuais, causou grande impacto na população local, que se viu diante de novas ideias e projetos inovadores. Entre suas propostas, estava a construção de pontes sobre o Rio Capibaribe, uma verdadeira ousadia para a época. Essas iniciativas geraram questionamentos e ansiedades na sociedade da época, que não sabia como reagir diante das mudanças impostas pelo governante estrangeiro.

O espetáculo “Boi Voador” proporcionou uma imersão na história do Recife e resgatou um capítulo importante da trajetória da cidade. A plateia presente pôde vivenciar de forma única os acontecimentos do passado, refletindo sobre o legado deixado por Nassau e a sua influência na construção da identidade recifense.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo