Apagão em São Paulo: Enel restabelece energia para 95% dos afetados, mas 2 mil consumidores ainda estão sem luz

A concessionária de energia elétrica Enel Distribuição São Paulo anunciou na tarde de terça-feira (19) que conseguiu restabelecer o fornecimento de energia para 95% dos consumidores afetados pelo apagão que atingiu diversos bairros de São Paulo desde as 10h do dia anterior. A interrupção afetou áreas como Higienópolis, Bela Vista, Cerqueira César, Santa Cecília e Vila Buarque, deixando cerca de 2 mil consumidores sem energia.

Segundo a concessionária, no final da tarde de segunda-feira, 70% dos clientes afetados já haviam tido o serviço normalizado. A empresa priorizou clientes críticos e disponibilizou geradores enquanto equipes trabalhavam para corrigir os problemas na rede subterrânea. O fornecimento de energia na região da Rua 25 de Março foi completamente restabelecido por volta das 8h40 de terça-feira, após a utilização de seis geradores para garantir o atendimento dos consumidores durante as operações de reparo.

O apagão impactou hospitais, escolas, comércios e residências, afetando aproximadamente 35 mil pessoas. O Ministério de Minas e Energia informou que o ministro Alexandre Silveira convocou o presidente da concessionária para prestar esclarecimentos em Brasília. Além disso, o Procon-SP emitiu uma notificação à empresa solicitando informações detalhadas sobre as interrupções recorrentes no fornecimento de energia na capital paulista, que incluíram a paralisação das operações no Aeroporto de Congonhas na última sexta-feira e a falta de energia na região da Rua 25 de Março no sábado.

A Enel Distribuição São Paulo destacou a complexidade dos reparos devido à rede subterrânea e reforçou seu compromisso em normalizar o serviço restante o mais rápido possível. A empresa está em contato com os órgãos competentes e mantendo seus clientes informados sobre a evolução da situação.

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