PM elabora plano de segurança para temporada da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém em Fazenda Nova com apoio do BPRv

A Polícia Militar de Pernambuco já está se preparando para a Operação Paixão de Cristo 2024, que será realizada de 22 a 30 de março durante as apresentações do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova, município de Brejo da Madre de Deus. O evento é considerado o maior teatro ao ar livre do mundo e atrai milhares de turistas de diversos estados do Brasil e do exterior.

Com a expectativa de um público de cerca de 70 mil pessoas nos oito dias de apresentação, a Polícia Militar, em coordenação com o 24° Batalhão, responsável pela segurança na região, está planejando estratégias para garantir a segurança dos espectadores. Além disso, o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) irá destacar 280 policiais por dia para monitorar as estradas estaduais e garantir a tranquilidade no entorno do teatro.

O Tenente Coronel José Pedro Junior, comandante do 24º Batalhão da PM, ressaltou a importância da operação e afirmou que a Polícia Militar estará preparada para garantir a segurança dos turistas desde o momento em que eles saem de suas cidades até o acesso ao teatro de Nova Jerusalém. O objetivo é proporcionar a melhor segurança possível para o evento.

Além da Polícia Militar, outras unidades especializadas também participarão da operação, como o GTA (Grupamento Tático Aéreo), 4º BPM com sede em Caruaru, o BEPI, RPMon, BIEsp, CIPOMA, CIATUR e BPTran. Os ingressos para a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém já estão à venda no site oficial do evento, com opções de parcelamento em até 12 vezes no cartão. Os portões são abertos às 16h e o espetáculo tem início às 18h. É importante ressaltar que a segurança e o conforto dos espectadores são prioridades durante todo o evento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo