Fortes chuvas deixam 20 mil desabrigados e 20 mortos no Espírito Santo, com previsão de piora no tempo nos próximos dias.

As fortes chuvas que assolaram o Espírito Santo desde o fim de semana deixaram aproximadamente 20 mil pessoas desabrigadas. O último boletim da Defesa Civil do Estado registrou um total de 20 mortes até o momento. A situação se agrava ainda mais devido às inundações e ruas alagadas presentes em diversos municípios, resultando em prejuízos significativos para casas e comércios.

No último domingo (24), o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional reconheceu a situação de emergência em 13 municípios afetados pelas fortes chuvas. Em seis cidades, os moradores tiveram que deixar suas residências devido à gravidade da situação. Entre os locais mais impactados está Mimoso do Sul, que contabiliza 10 mil desalojados, 100 desabrigados, 18 mortos e uma pessoa desaparecida.

O cenário de caos fica evidente por meio dos vídeos compartilhados nas redes sociais pelos próprios moradores, mostrando ruas inteiramente alagadas. Em um dos registros, é possível observar a área próxima à prefeitura completamente inundada, com diversos veículos cobertos pelas águas, incluindo um trator.

O governo capixaba estima que será necessário um investimento de R$ 743 milhões para reconstruir casas, ruas e rodovias danificadas pelas chuvas. A Defesa Civil alerta que a previsão do tempo indica uma possível intensificação das chuvas no sudeste e sul do estado nesta quinta-feira (28), o que pode agravar ainda mais a situação atual.

Diante desse cenário desolador, a população afetada aguarda por medidas emergenciais e suporte do poder público para lidar com os impactos das fortes chuvas que assolaram o Espírito Santo e deixaram milhares de pessoas desabrigadas e em situação de vulnerabilidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo