Equipes retomam buscas por piloto desaparecido em acidente de avião na Serra do Japi, em São Paulo.

Na manhã desta quinta-feira (30), as equipes de resgate retomaram as buscas pelo piloto de um avião de pequeno porte que caiu na Serra do Japi, em Jundiaí (SP). O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmaram a continuidade das operações no local do acidente.

O avião, de matrícula PT-WLP, desapareceu na última quinta-feira (28), por volta das 20h40, de acordo com informações fornecidas pelos Bombeiros. A aeronave decolou de Jundiaí com destino ao Aeroporto do Campo de Marte, na zona norte da cidade de São Paulo, e teria tentado retornar a Jundiaí após enfrentar dificuldades de pouso. O piloto estava sozinho a bordo da aeronave.

No dia anterior, os destroços do avião foram localizados por investigadores do 4º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos. A Força Aérea Brasileira informou que os investigadores estão coletando dados, verificando os danos na aeronave e reunindo outras informações importantes para a investigação do acidente.

Consultas ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) indicam que a situação da aeronave era considerada “normal”. Fabricado em 1995 pela Piper Aircraft, o bimotor estava registrado como propriedade da HKTC do Brasil, uma multinacional sediada em Hong Kong. A aeronave tinha capacidade para cinco passageiros e sua licença restringia-se a serviços aéreos privados, sem permissão para táxi aéreo.

A HKTC do Brasil confirmou em suas redes sociais o acidente com a aeronave de sua propriedade, destacando que o piloto era o único ocupante e possuía experiência na aviação. A empresa ressaltou que a aeronave encontrava-se em boas condições de aeronavegabilidade.

As autoridades continuam as buscas pelo piloto desaparecido e aguardam mais informações para esclarecer as circunstâncias do acidente aéreo na Serra do Japi. A comunidade local permanece mobilizada e espera por novidades sobre o caso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo