Benjamin Netanyahu é operado com sucesso de hérnia em meio a crise com o Hamas na Faixa de Gaza.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, passou por uma cirurgia bem-sucedida para tratar uma hérnia, conforme anunciado por seu gabinete em um comunicado divulgado na última segunda-feira. A operação, realizada no domingo à noite, foi marcada por um sucesso, e Netanyahu já está em fase de recuperação. Essa notícia ganhou destaque não apenas em Israel, mas também no exterior, devido ao momento delicado pelo qual o país está passando, com a guerra em curso contra o movimento islamista palestino Hamas na Faixa de Gaza.

Enquanto Netanyahu se recupera, milhares de israelenses foram às ruas de Jerusalém pedir a renúncia do primeiro-ministro e a libertação dos reféns mantidos em Gaza. As negociações para a libertação dessas pessoas parecem estar estagnadas, e a pressão popular está aumentando sobre o governo para que a situação seja resolvida.

A guerra entre Israel e o Hamas começou há quase seis meses, após um ataque sem precedentes do movimento islamista em território israelense. Desde então, o conflito já resultou em um grande número de mortes, a maioria delas civis. Israel retaliou prometendo eliminar o Hamas, o que desencadeou uma operação militar em Gaza que também resultou em um alto número de vítimas, principalmente entre a população civil, de acordo com dados do ministério da Saúde do Hamas.

Enquanto Netanyahu se recupera da cirurgia, a situação em Gaza continua delicada, com a população local sofrendo as consequências da guerra em curso. O mundo aguarda ansiosamente por uma resolução pacífica para esse conflito que já deixou um rastro de destruição e morte.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo