Mulher perde a guarda de cachorro após levá-lo para ser abatido em açougue, gerando comoção em La Plata, na Argentina.

No cenário de La Plata, na região de Buenos Aires, na Argentina, uma mulher de 51 anos perdeu a guarda do seu cachorro, um golden retriever de 9 anos, após levá-lo a um açougue e solicitar que ele fosse abatido. O caso chocante gerou revolta na comunidade local e resultou em uma ação policial.

Os detalhes da história envolvendo a mulher e seu cachorro chamaram a atenção das autoridades e também de moradores que se sensibilizaram com a situação. Segundo relatos, a mulher justificou sua ação alegando que era um “costume do campo” abater animais com poucos dias de vida. Essa justificativa não convenceu os vizinhos e tampouco os açougueiros que presenciaram o pedido.

O desfecho desse triste episódio foi a intervenção da polícia, que recebeu denúncias sobre a situação e foi até a residência da mulher. No local, além dos policiais, estavam presentes os açougueiros que se recusaram a executar o pedido da mulher e decidiram resgatar o cachorro da situação de perigo em que estava.

A mulher, que agora responderá por crime de maus-tratos, se despediu do animal, chamado de “totó”, antes de ser levado pelas autoridades. A comoção gerada por esse caso mostra a importância de conscientizar a população sobre os direitos dos animais e a necessidade de respeito e cuidado com os seres vivos que nos cercam. Afinal, a crueldade não pode ser justificada por supostos “costumes” e tradições.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo