Empresário de 24 anos se entrega à polícia após acidente fatal que resultou na morte de motorista de aplicativo.

A cidade de São Paulo foi palco de um acidente trágico no último domingo de Páscoa, no qual o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, colidiu seu carro de luxo, um Porsche 2023 avaliado em mais de R$ 1 milhão, na traseira de um Renault Sandero, provocando a morte de Ornaldo da Silva Viana, motorista de aplicativo de 52 anos. O ocorrido chamou a atenção das autoridades locais e da imprensa, que continuam acompanhando de perto as investigações realizadas pela polícia para esclarecer os detalhes do acidente.

O acidente aconteceu por volta das 2h20 da madrugada, na Avenida Salim Farah Maluf, no Tatuapé, quando o empresário, em alta velocidade, perdeu o controle do veículo e atingiu o Renault Sandero dirigido por Viana. O impacto foi tão intenso que a traseira do veículo das vítimas ficou completamente destruída, resultando na morte do motorista de aplicativo por traumatismos múltiplos. Um passageiro que estava no carro de luxo também ficou ferido, mas passa bem após receber atendimento médico.

O caso chamou a atenção também pela postura do empresário após o acidente. Andrade Filho deixou o local com a ajuda de sua mãe, que afirmou aos policiais que o levaria para o hospital devido a um ferimento na boca. No entanto, quando a polícia foi até o hospital para colher seu depoimento, não encontrou nenhum dos dois. Foi somente quase 40 horas depois que o empresário se apresentou no 30º Distrito Policial do Tatuapé.

A Justiça de São Paulo negou o pedido de prisão do empresário, mas o indiciou por homicídio com dolo eventual, pois, segundo o delegado responsável pelo caso, a alta velocidade em que o veículo estava sendo conduzido caracteriza o dolo eventual. A defesa do empresário, no entanto, considera o acidente uma fatalidade e ressalta que é prematuro julgar as causas antes da conclusão dos laudos periciais.

O caso continua sendo acompanhado de perto pela imprensa, que aguarda novos desdobramentos e detalhes das investigações para esclarecer o trágico acidente que resultou na morte do motorista de aplicativo. A população aguarda por justiça e por respostas que ajudem a entender as circunstâncias que levaram a essa fatalidade nas ruas de São Paulo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo