Bebê é salvo por médicos ao nascer com intestinos, trompas de falópio e ovários “para fora” da barriga.

Um bebê recém-nascido foi salvo por médicos após um diagnóstico chocante. Dorothy Montgomery, uma criança de apenas um mês de vida, nasceu com um defeito congênito chamado gastrosquise, que resultou na saída de suas trompas de falópio, ovários e intestinos “para fora” da barriga. A mãe, Sadie, residente na cidade de Amesbury, na Inglaterra, revelou que ficou completamente chocada ao saber da condição de sua filha.

Os médicos tiveram que tomar medidas extremas para salvar a vida de Dorothy. Enrolaram a criança em papel filme para mantê-la úmida por dentro, o que foi uma cena perturbadora para a mãe de 21 anos. Ela não conseguiu conter a emoção ao ver sua filha nessa situação.

A gravidez de Sadie foi descoberta em agosto de 2023, quando ela já estava com sete semanas. Os exames iniciais não detectaram nenhum problema, mas em exames posteriores os médicos identificaram o defeito no abdômen de Dorothy. Foi um grande susto para a mãe, que não imaginava que algo assim poderia acontecer.

Após o nascimento de Dorothy, os médicos conseguiram resolver o defeito no abdomen da criança. Utilizaram tiras de compressão para empurrar os órgãos vitais de volta para o corpo de Dorothy, e felizmente a criança não precisou de nenhum tratamento adicional. A situação foi assustadora, mas graças à habilidade e dedicação dos profissionais de saúde, Dorothy agora está saudável e em casa com sua família.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo