Implantação de Binário no Ipsep Modifica Trânsito na Rua Jean Emile Favre a Partir Desta Quarta-feira

A partir desta quarta-feira (3), uma intervenção no bairro do Ipsep, zona sul do Recife, promete mudar o trânsito na região. A obra consiste na implantação de um binário na rua Jean Emile Favre, e inclui a construção de um novo pontilhão sobre o canal da Mauricéia. O projeto, conduzido pela Autarquia de Urbanização da cidade (URB), tem previsão de duração de quatro meses, de acordo com informações da prefeitura.

Com um investimento de R$ 36,3 milhões, a obra gerou a interdição da rua Jean Emile Favre no trecho entre as ruas da Pampulha e Itacari. Para minimizar o impacto no trânsito local, foi estabelecido um desvio para os condutores que seguem pela Jean Émile Favre sentido subúrbio, que devem utilizar a rua Jamaica. Já para quem trafega em direção ao Centro, o contorno é pela rua Pampulha. A rua Itacari teve seu desvio direcionado para a rua Izabel de Souza.

Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU) estão presentes no local para orientar os condutores e garantir a fluidez do trânsito durante as obras. A intervenção inclui a implantação de 1,6 km de faixa exclusiva para transporte público, 11 novos abrigos de ônibus e uma ciclofaixa de 650 metros entre as ruas Itacari, Izabel de Souza e Pampulha. Além disso, está prevista a urbanização e o paisagismo das vias que compõem o binário, com o plantio de 400 árvores.

Com um investimento total de R$ 36,3 milhões, financiado pela Caixa/FGTS com contrapartida municipal de 25%, o projeto de implantação do binário trará melhorias significativas para a mobilidade urbana na região. Quando finalizado, o binário compreenderá trechos das avenidas General MacArthur, Jean Emile Favre, Recife, Raimundo Diniz, Rio Maranhão, Pampulha e Marechal Mascarenhas de Moraes. A expectativa é de que o sistema contribua para a melhoria do trânsito e proporcione mais segurança e conforto aos motoristas e pedestres que transitam pelo Ipsep.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo