TRE-PE amplia horário de atendimento para regularização do título de eleitor antes do prazo final em 8 de maio

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) anunciou a ampliação do horário de funcionamento de suas centrais, visando atender a demanda de pernambucanos que precisam tirar ou regularizar o título de eleitor, cujo prazo se encerra em 8 de maio. Para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços oferecidos, será necessário realizar um agendamento prévio no site do TRE-PE.

As nove Centrais de Atendimento ao Eleitor terão seus horários estendidos, assim como os pontos instalados em shoppings da Região Metropolitana do Recife. O atendimento aos finais de semana também será uma realidade para todos os interessados. Desta forma, nas cidades com mais de 200 mil eleitores, como Recife, Olinda, Paulista, Caruaru e Petrolina, as centrais funcionarão aos sábados, das 8h às 14h, a partir deste fim de semana.

Além disso, as centrais do Recife e de Olinda terão atendimento aos domingos, das 9h às 14h, a partir de 7 de abril. Durante os dias úteis, o expediente também será ampliado, com as Centrais de Atendimento em todo o Estado passando a funcionar das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Em Jaboatão dos Guararapes, o atendimento será das 9h às 18h, de segunda a sábado, e das 12h às 18h aos domingos, no posto do Shopping Guararapes. Nos sábados 20 e 27 de abril, as Centrais de Atendimento de Garanhuns, Vitória de Santo Antão, Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho, vão abrir para atendimento das 8h às 14h.

Os cartórios eleitorais nas cidades sem central de atendimento terão expediente de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, mediante agendamento. Nos postos da Justiça Eleitoral localizados nos Expresso Cidadão dos shoppings RioMar, Boa Vista e Patteo Olinda, o horário será estendido a partir de 15 de abril, com funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 14h.

Assim, o TRE-PE está se preparando para facilitar o acesso dos pernambucanos aos serviços eleitorais, visando garantir que todos possam exercer sua cidadania de forma organizada e eficiente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo