Policiais são presos por extorsão em agência bancária na Avenida Caxangá, em Recife, e autuados por porte ilegal de arma.

Dois agentes de segurança foram presos em flagrante por extorsão no Recife, capital de Pernambuco. Um policial civil e um guarda municipal de Vitória de Santo Antão, cidade da Zona da Mata Sul do estado, foram detidos em frente a uma agência bancária na avenida Caxangá, localizada na Zona Oeste da capital, na última segunda-feira (8). Além da extorsão, os homens, de 39 e 40 anos, também foram autuados por porte ilegal de arma de fogo.

A prisão dos servidores ocorreu durante uma operação da Polícia Civil do Estado (PCPE). Após a detenção, os agentes foram encaminhados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), situada no bairro do Cordeiro, também na Zona Oeste do Recife, para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

O crime cometido pelos agentes não teve detalhes divulgados pela PCPE, porém, em uma entrevista à TV Guararapes, um homem relatou que os policiais detiveram seu filho, alegando porte de armas, drogas e um mandado de prisão em aberto. Para evitar que o suposto mandado fosse cumprido, os agentes teriam exigido a quantia de R$ 150 mil ao pai do jovem. Após a entrega de um veículo pelos familiares, os agentes liberaram o rapaz.

A ação da polícia, no entanto, foi desencadeada quando o pai acionou o GOE, que realizou a prisão dos agentes no momento em que estavam prestes a sacar o valor solicitado no banco. Este episódio reforça a importância da atuação das forças de segurança para coibir abusos de poder e crimes cometidos por agentes públicos. Fica evidente a necessidade de investigações rigorosas e punições para coibir práticas ilegais e desvios de conduta por parte de agentes que deveriam zelar pela segurança da população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo