Ataque a faca em igreja assíria de Sydney foi terrorista com motivação religiosa, diz polícia da Austrália. População é alertada.

A polícia da Austrália revelou em coletiva de imprensa realizada hoje que o ataque a faca em uma igreja assíria de Sydney foi um ato terrorista com motivação religiosa. O incidente ocorreu na tarde de segunda-feira e deixou quatro pessoas feridas, incluindo um bispo. Um jovem de 16 anos foi detido por fiéis após o ataque e está sob custódia policial.

Segundo a comissária de polícia do estado de Nova Gales do Sul, Karen Webb, o ataque foi um ato de extremismo religioso e as vítimas “têm sorte de estarem vivas”. O chefe da principal agência de espionagem da Austrália, Mike Burgess, ressaltou que o suspeito parece ter agido sozinho e que não há motivo para elevar o nível de ameaça terrorista.

O ataque ocorreu durante uma missa na igreja assíria e foi transmitido ao vivo. As imagens mostraram um homem se aproximando do altar com uma faca, atacando o padre e provocando pânico entre os paroquianos. Os feridos receberam tratamento por paramédicos antes de serem levados para o hospital.

A pequena comunidade cristã assíria em Wakeley, bairro onde ocorreu o ataque, é composta por pessoas que fugiram da perseguição e da guerra no Iraque e na Síria. Após o ataque, mais de 500 manifestantes entraram em confronto com a polícia, causando danos a cerca de 20 viaturas.

O vídeo do incidente foi gravado na paróquia de Cristo Bom Pastor e as autoridades estão investigando o caso para entender melhor as motivações por trás do ataque. É importante que a população mantenha a calma e siga as orientações das autoridades para garantir a segurança de todos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo