Programa Atitude é apresentado para Secretaria de Defesa Social em reunião no CICCE, visando redução das Mortes Violentas Intencionais.

Nesta terça-feira (16/04), a Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Política sobre Drogas, por meio da Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas (SEPOD), promoveu um encontro no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE) com a Secretaria de Defesa Social (SDS) e suas operativas. O objetivo do encontro foi apresentar o Programa Atitude e discutir o impacto das intervenções das políticas sociais na redução das Mortes Violentas Intencionais (MVIs).

Durante a reunião, foi abordado o fluxo entre as secretarias em relação aos encaminhamentos e acolhimentos de pessoas que fazem uso de drogas identificadas em abordagens policiais. Além disso, o gerente geral de Análise Criminal e Estatística da SDS, Phillip César, apresentou dados alarmantes sobre a relação entre as MVIs e o uso de drogas em Pernambuco. Segundo ele, pelo menos 42% das MVIs no estado têm ligação com as drogas, sendo que 17% das vítimas são usuárias.

A secretária executiva da SDS, Dominique de Castro Oliveira, ressaltou a importância da parceria entre as secretarias para combater a criminalidade no estado, destacando a necessidade de troca de informações e cooperação mútua. Já o secretário executivo de Políticas sobre Drogas, Yury Ribeirio, enfatizou a importância do acolhimento das pessoas que fazem uso de drogas, visando afastá-las da criminalidade e oferecer novas perspectivas de vida.

A parceria entre as secretarias foi elogiada pelos representantes presentes no encontro, que destacaram a importância do trabalho preventivo na redução dos índices de violência. A troca de informações e a cooperação mútua entre as secretarias são fundamentais para combater o crime organizado e proteger as pessoas vulneráveis da sociedade.

O encontro foi registrado pelo fotógrafo Carlos Medeiros, do Cicom/SDS, que documentou os momentos de discussão e colaboração entre as secretarias. A iniciativa de promover esse diálogo e parceria entre áreas tão importantes para a segurança pública demonstra o compromisso das autoridades em enfrentar os desafios enfrentados pela sociedade pernambucana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo