Cuidadora leva cadáver de idoso a agência bancária no Rio de Janeiro para fazer empréstimo em shopping de Bangu.

Na última terça-feira, imagens chocantes foram obtidas pelo Jornal O Globo, mostrando a cuidadora Érika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos, transitando por um shopping em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, com o idoso Paulo Roberto Braga, de 68 anos, em uma cadeira de rodas. O mais perturbador é que, nesse mesmo dia, Érika levou o cadáver de Paulo Roberto para uma agência bancária na mesma região, com o intuito de fazer um empréstimo.

As filmagens, que estão sendo minuciosamente analisadas pelas autoridades policiais, mostram Érika chegando ao shopping por volta de 13h, utilizando um carro de aplicativo. Em seguida, ela desembarca com o idoso em uma garagem no térreo do local e o coloca em uma cadeira de rodas, dando início a um passeio pelas lojas do shopping.

Toda essa tragédia foi descoberta após o corpo do idoso ser levado a um banco em Bangu para fazer o tal empréstimo. Um funcionário do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que prestou atendimento na agência bancária revelou à polícia que Paulo Roberto já estava morto havia pelo menos duas horas. Ele chegou a mencionar que o corpo apresentava sinais de rigidez cadavérica, o que indica um tempo considerável desde a morte.

Imagens de câmeras de segurança de um estacionamento divulgadas pela TV Record mostram Érika e outro homem movendo o corpo do idoso para a cadeira de rodas, numa ação que durou 27 segundos. Após este acontecimento macabro no estacionamento, Érika prosseguiu com o idoso até a agência bancária, onde tentou, de forma insensível, fazer com que Paulo Roberto assinasse a documentação para o saque de R$ 17 mil.

Os funcionários do banco se mostraram preocupados com a situação, enquanto Érika pressionava o idoso a assinar o documento. O desfecho trágico desta história foi a autuação de Érika por vilipêndio de cadáver e furto mediante fraude. O corpo de Paulo Roberto foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para investigação da causa da morte.

Os detalhes chocantes dessa história são perturbadores e exigem uma investigação minuciosa para entender os motivos por trás de tamanha crueldade e falta de respeito com a vida humana. As autoridades precisam esclarecer todos os fatos e garantir que haja justiça nesse caso tão desconcertante.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo