Escritora Roseana Murray é atacada por cães pit bull e recebe alta do hospital após incidente grave em Saquarema.

A renomada escritora Roseana Murray, de 73 anos, finalmente recebeu alta no último dia 18 do Hospital Estadual Alberto Torres, localizado em São Gonçalo, após ter sido brutalmente atacada por três cães da raça pit bull enquanto caminhava em Saquarema, no litoral fluminense, em 5 de abril. A gravidade dos ferimentos resultou no arrancamento de seu braço e orelha direita pelos animais, que ainda a arrastaram por cerca de 5 metros.

A equipe de assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou a saída de Roseana do hospital, após um longo período de recuperação. Durante sua estadia na unidade de saúde, a escritora demonstrou gratidão e reconhecimento aos servidores, homenageando-os com um poema emocionante, ditado à sua irmã, Evelyn Kligermann. Em suas palavras, Roseana descreveu o hospital como um local habitado por anjos.

Em suas reflexões, Roseana Murray fez uma analogia entre os cães agressores e Cérbero, o temido cão de três cabeças da mitologia grega responsável por guardar a entrada do mundo dos mortos. Mesmo enfrentando um destino sombrio, a escritora comparou-se a uma “mulher selvagem” ao resistir e sobreviver ao ataque.

Os responsáveis pelos cães foram detidos, identificados como Kayky da Conceição Dantas Pinheiro, Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Davidson Ribeiro dos Santos. Embora tenham obtido habeas corpus e aguardem julgamento em liberdade, perderam temporariamente a guarda dos animais envolvidos no incidente e estão proibidos de adquirir novos pets.

Roseana Murray, conhecida por sua vasta produção literária, como “Escute as Feras”, de Nastassja Martin, demonstrou coragem e resiliência ao enfrentar esse episódio traumático e agora segue em recuperação, deixando uma mensagem de superação e força para todos que acompanharam sua história.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo