Homem é baleado por bombeiro de folga após pular catraca do metrô na Estação da Luz em São Paulo.

Nesta quarta-feira (17), um homem foi baleado por um bombeiro de folga dentro da Estação da Luz do Metrô, localizada na região central de São Paulo. O incidente ocorreu por volta das 16h, logo após o indivíduo pular a catraca do metrô para evitar o pagamento da passagem.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o bombeiro militar, que passava pelos bloqueios da estação, presenciou o homem pulando a catraca e tentou intervir. Uma luta corporal ocorreu entre os dois e resultou no homem sendo atingido por um disparo na perna.

Este não é o primeiro episódio de violência envolvendo um militar dentro da Estação da Luz. Recentemente, no dia 6 de abril, uma passageira foi agredida por um policial militar fardado enquanto estava sentada na plataforma.

O caso atual está sendo investigado pela Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), com o auxílio da Polícia Militar. O bombeiro e uma testemunha já foram ouvidos, e o delegado responsável pela investigação solicitou as imagens do local para análise dos laudos periciais.

O homem ferido foi socorrido pelo próprio bombeiro até a Santa Casa, com auxílio das equipes e da ambulância do Metrô. É importante ressaltar que este é o segundo incidente envolvendo violência em curto período de tempo na Estação da Luz, que já foi palco de um trágico episódio no ano passado, quando um maquinista realizou disparos contra dois colegas, resultando na morte de um deles.

A população aguarda por esclarecimentos adicionais sobre o caso e espera que as autoridades competentes tomem as medidas necessárias para garantir a segurança dos usuários do metrô e evitar a ocorrência de situações semelhantes no futuro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo