Atualização do Ministério da Saúde do Hamas: Gaza registra 34.151 mortos desde o início do conflito com Israel.

O Ministério da Saúde do Hamas divulgou um comunicado nesta segunda-feira, atualizando o número de mortos na Faixa de Gaza para 34.151 desde o início da guerra entre Israel e o movimento islamista palestino em 7 de outubro. Nas últimas 24 horas, foram registradas 54 mortes, elevando o total de vítimas fatais do conflito. Além disso, o balanço oficial contabiliza 77.084 feridos ao longo de seis meses e meio de confronto.

A situação na região tem sido alarmante, com um aumento significativo no número de vítimas a cada dia. O Hamas tem acusado Israel de cometer ataques indiscriminados que têm causado baixas entre a população civil e destruído infraestruturas vitais. Por outro lado, Israel alega que os ataques são uma resposta legítima a agressões por parte do Hamas e busca proteger seus cidadãos de ataques terroristas.

A comunidade internacional tem expressado preocupação com a escalada da violência na região e instado ambas as partes a buscarem uma solução pacífica para o conflito. Organizações humanitárias têm denunciado violações dos direitos humanos e clamado por um cessar-fogo imediato para evitar mais mortes e sofrimento entre a população civil.

Enquanto isso, outros assuntos de relevância global seguem em pauta, como o recorde de dias de “estresse térmico extremo” na Europa em 2023 e a demissão do diretor de inteligência de Israel, que assumiu a responsabilidade por um ataque recente. É fundamental que a comunidade internacional se una em esforços para promover a paz e a estabilidade na região, garantindo o respeito aos direitos humanos de todos os envolvidos neste conflito.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo