Lipoaspiração: a técnica moderna capaz de promover uma melhor definição e proporcionalidade corporal, segundo dados da ISAPS.

A lipoaspiração, conhecida também como lipoescultura, é uma técnica cirúrgica capaz de promover uma melhor definição corporal, retirar o excesso de gordura e aprimorar a proporção do corpo. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, essa intervenção foi o procedimento cirúrgico estético mais comum em 2021, conforme dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética. Com mais de 1,9 milhão de procedimentos realizados, a lipoaspiração teve um aumento de 24,8% em relação ao ano anterior, superando a cirurgia de aumento dos seios.

O cirurgião plástico Marcelo Takeshi Ono, membro de renomadas sociedades da área, alerta sobre a lipo HD, uma evolução moderna da lipoaspiração. Ele esclarece que a lipoaspiração de alta definição é uma técnica que vai além da simples remoção de gordura, destacando e realçando os contornos musculares. Esse avanço na área da cirurgia plástica proporciona resultados esteticamente mais bonitos e naturais.

Indicada para pessoas magras, a lipo HD é recomendada para aqueles que, apesar de hábitos saudáveis de alimentação e treino, possuem dificuldades genéticas ou devido à idade para definir certas áreas do corpo, como o abdome. No entanto, o procedimento não é aconselhado em casos de flacidez excessiva na pele, diástase muscular ou maus hábitos de alimentação.

Para as mulheres em período pós-parto ou para aquelas que não praticam atividades físicas, a lipo de suave definição é a mais indicada, visando proporção e naturalidade. É importante salientar que a lipo HD demanda um estilo de vida atlético para resultados compatíveis, enquanto a lipo de suave definição pode atender a um público mais amplo.

Assim, a lipoaspiração se destaca como uma intervenção cirúrgica cada vez mais procurada e aprimorada para atender às demandas estéticas e de saúde de diversas pessoas em busca de melhoria corporal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo