Medicamento para diabetes causa “face de Ozempic” e gera repercussão nas redes sociais com a hashtag #ozempicface.

A busca pela juventude eterna é algo que move muitas pessoas, sejam famosas ou anônimas, em todo o mundo. No entanto, nem sempre o resultado é o desejado, especialmente quando se trata do rosto. Esse é o caso da chamada “face de Ozempic”, um problema que tem ganhado destaque nas redes sociais e na mídia.

De acordo com o dermatologista americano Paul Jarrod Frank, o termo “face de Ozempic” foi cunhado em referência ao medicamento mais conhecido pela sua capacidade de rejuvenescer o corpo. No entanto, esse efeito não se aplica ao rosto, causando uma aparência de “face caída” em muitas pessoas que fazem uso dessas substâncias.

No Brasil e em todo o mundo, a hashtag #ozempicface tem ganhado cada vez mais visibilidade, acumulando milhões de visualizações e postagens nas redes sociais, especialmente no Tik Tok. Celebridades e pessoas comuns compartilham suas experiências e preocupações em relação a esse efeito colateral.

A substância ativa presente no Ozempic, a semaglutida, é responsável por uma perda de peso significativa e rápida, o que pode levar à perda de gordura subcutânea no rosto, resultando na tal “face caída”. Essa condição é agravada conforme a idade da pessoa e o tom de sua pele, especialmente em pessoas mais velhas e com pele mais clara.

Além do rosto, a perda de gordura acelerada também pode afetar outras partes do corpo, como o bumbum e os dedos. Usuários do medicamento relatam problemas com anéis, pulseiras e braceletes devido à diminuição do tamanho das mãos e pulsos.

A Novo Nordisk, empresa responsável pelo Ozempic, ressaltou que esses efeitos não são considerados adversos, pois estão relacionados ao processo natural de perda de peso, e não ao medicamento em si. Vale ressaltar que o Ozempic não é aprovado no Brasil para o tratamento da obesidade, sendo indicado apenas para o diabetes tipo 2.

Assim, a busca por uma beleza eterna pode trazer consigo alguns desafios inesperados, como a “face de Ozempic”, alertando as pessoas sobre os possíveis efeitos colaterais que podem surgir ao buscar o rejuvenescimento através de substâncias químicas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo