O cantor do Ultraje a Rigor permanece em estado grave, segundo informações divulgadas sobre sua saúde.

O baixista da banda de rock Ultraje a Rigor, Rigor Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, está em estado grave após ser baleado na cabeça em Paraty, litoral do Rio de Janeiro. O músico está internado na UTI do Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, pertencente à Rede D’Or.

Mingau está sendo acompanhado por um neurocirurgião e seu estado é considerado delicado. Ele está sedado e respira com a ajuda de aparelhos. No domingo, foi realizada uma cirurgia intracraniana de emergência no músico, após ele ser transferido de Paraty para São Paulo.

De acordo com o neurocirurgião responsável pelo atendimento, Manoel Jacobsen Teixeira, a bala atingiu o lado esquerdo do cérebro de Mingau. O objetivo da cirurgia foi evitar infecções no tecido cerebral e possíveis coágulos que possam se formar.

“Foi colocado um sistema para permitir que houvesse um monitoramento dentro da caixa intracraniana”, informou o médico. Além disso, o tratamento inclui o uso de antibióticos e anticonvulsionantes.

Jacobsen ressaltou que, em casos como esse, a principal preocupação é a hipertensão intracraniana, e o músico poderá passar por uma nova cirurgia caso haja piora nesse sentido. Porém, somente o tempo dirá.

A equipe médica destacou que ainda é cedo para adiantar previsões sobre a recuperação de Mingau e que estão acompanhando de perto sua evolução.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que um suspeito de atirar no baixista foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Paraty. Com ele, foram encontrados uma pistola 40 mm, drogas, dois carregadores e um kit rajada. No local do crime, foram recolhidos um estojo e um projétil do mesmo calibre da arma apreendida.

A investigação está em andamento para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar outros possíveis envolvidos. Enquanto isso, amigos, fãs e familiares aguardam com apreensão a recuperação do baixista.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo