O show de rock na Praça movimentou a cidade e fiéis se emocionaram em famosa igreja local. (24 palavras)

Na noite de terça-feira (6), a praça Sérgio Magalhães, em Serra Talhada, foi palco de uma verdadeira celebração do rock and roll durante a 233ª Festa de Setembro. O público serra-talhadense teve a oportunidade de se emocionar e curtir ao som de Ricardo Cardouzo e da banda Belatrix, que mostraram o melhor do gênero musical e demonstraram que a Festa da Penha é uma festa para todos os estilos.

Enquanto isso, na igreja Matriz, os fiéis participaram de mais uma missa em louvor à virgem da Penha. O padre Américo emocionou a todos ao trazer o exemplo de Maria e sua força em enfrentar as dificuldades como mãe de Jesus. Na homilia, ele citou as montanhas que Maria precisou enfrentar em sua jornada, usando essa metáfora para exemplificar as dificuldades que todos nós enfrentamos em nosso dia a dia. Ele ressaltou a importância da fé e da perseverança em Cristo para superar essas angústias.

Desde o início das celebrações, as homilias têm sido cuidadosamente analisadas pelo Farol. Vale destacar o caráter social das pregações, com os párocos enfatizando a necessidade de enfrentarmos a ganância pessoal, a inveja e a bajulação aos poderosos. Além disso, tem sido feito um apelo à luta contra as desigualdades sociais, a fome, a miséria e a falta de união e compaixão para com os mais necessitados.

A Festa de Setembro em Serra Talhada é um evento tradicional que busca promover entretenimento e também reflexões sobre questões sociais. A cada ano, os organizadores procuram trazer atrações musicais de diversos estilos, para atender aos gostos variados do público. É uma oportunidade de reunir a comunidade em torno da cultura, da música e da religiosidade, criando momentos de descontração e fortalecendo os laços entre os serra-talhadenses.

Nesta edição da Festa de Setembro, a diversidade musical se mostrou presente desde o início, com a presença do rock and roll. A energia contagiante de Ricardo Cardouzo e da banda Belatrix animou o público e mostrou que o gênero tem espaço garantido na programação do evento.

Além das apresentações musicais, a religiosidade também é uma parte importante da festa. A devoção à virgem da Penha é celebrada com missas emocionantes, onde os fiéis encontram conforto e inspiração para enfrentar os desafios do dia a dia.

A 233ª Festa de Setembro em Serra Talhada mostra que é possível unir cultura, música e religião, proporcionando momentos especiais para a comunidade. As homilias com enfoque social são um destaque, promovendo reflexões e incentivando ações de solidariedade e justiça social. A cada ano, o evento se consolida como uma parte importante da agenda cultural da cidade e reafirma o compromisso de Serra Talhada com a diversidade e o bem-estar de sua população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo