Incêndio em subestação de energia deixa mais de 14 mil casas sem luz em Macapá, concessionária Equatorial trabalha na normalização do serviço.

Após um incêndio de grandes proporções atingir uma subestação de energia em Macapá (AP) e deixar mais de 34 mil residências sem luz, a concessionária local responsável pelo fornecimento de energia, CEA Equatorial, informou que cerca de 14 mil unidades consumidoras ainda estão sem energia neste sábado (27). A situação tem gerado transtornos para os moradores da região, que agora aguardam ansiosos pela normalização do serviço.

O incêndio na Subestação Equatorial, que atende a zona sul de Macapá, teve início na madrugada da última sexta-feira (26) e impactou um grande número de unidades consumidoras. A concessionária está concentrando esforços para restabelecer a energia elétrica para os clientes dos bairros Congós, Novo Buritizal, Zerão, Universidade, Jardim Marco Zero, Pedrinhas, Araxá e Beirol, que ainda estão sem luz.

A empresa responsável pela distribuição de energia mobilizou mais de 70 colaboradores, divididos em 16 equipes, para trabalhar na resolução dessa ocorrência. Além disso, foi realizado o deslocamento da Subestação Móvel, que estava operando no município de Santana, para o local do incêndio na noite de sexta-feira, numa tentativa de agilizar o restabelecimento do serviço.

A população de Macapá tem manifestado sua preocupação com a demora na resolução do problema e a falta de energia elétrica tem causado diversos transtornos ao dia-a-dia dos moradores. A CEA Equatorial tem se comprometido a trabalhar incessantemente até que todos os clientes afetados tenham o fornecimento de energia normalizado. A previsão é de que nas próximas horas o serviço seja totalmente restabelecido.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo