As contas do ex-prefeito Joaquim Neto são aprovadas pela Câmara Municipal, em decisão anunciada hoje.

A Câmara Municipal de Gravatá, município localizado no agreste pernambucano, se reuniu nesta terça-feira, 12, para votar a prestação de contas do ex-prefeito da cidade, Joaquim Neto, do partido PSDB. As contas em questão são referentes ao exercício financeiro do ano de 2020, quando Joaquim Neto estava à frente da administração do Palácio Joaquim Didier.

A votação contou com a presença de 12 vereadores, sendo que três parlamentares faltaram à sessão: Bruno Sales (PSDB), Nego Suíno (PSB) e Adeildo do Abacaxi (MDB). Dos vereadores presentes, 10 votaram a favor da aprovação das contas, seguindo a recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Surpreendentemente, o presidente da câmara, Léo do AR (PSDB), que atualmente está politicamente rompido com Joaquim Neto, foi o primeiro a votar a favor da aprovação das contas. Essa decisão demonstra que Léo do AR não tem a intenção de perseguir ou prejudicar a carreira política do ex-prefeito, mesmo tendo o poder de votar contra a prestação de contas.

É importante ressaltar que a câmara municipal tem autonomia para decidir pela aprovação ou reprovação das contas, mesmo que o TCE tenha se manifestado pela aprovação. No entanto, nesse caso específico, a recomendação do Tribunal foi seguida, evitando possíveis conflitos políticos e judiciais.

Diante da opinião favorável do TCE e da aprovação pela maioria dos vereadores, as contas do ex-prefeito Joaquim Neto foram aprovadas, encerrando esse capítulo da gestão municipal de Gravatá.

Esta votação representa um momento importante para a política local, mostrando que é possível separar disputas pessoais e partidárias das questões técnicas e legais. A decisão dos vereadores demonstra maturidade política e respeito às recomendações dos órgãos fiscalizadores.

Dessa forma, encerra-se mais um ciclo administrativo em Gravatá, com a aprovação das contas do ex-prefeito Joaquim Neto. Agora, cabe à nova gestão dar continuidade aos trabalhos e buscar o melhor para a cidade e seus cidadãos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo