Senadora denuncia tráfico de crianças após desaparecimento de menina de 2 anos no arquipélago do Marajó.

A senadora Damares Alves, do partido Republicanos-DF, trouxe à tona a discussão sobre o tráfico de crianças em seu pronunciamento no Plenário na última terça-feira. A parlamentar relatou ter recebido denúncias através de mensagens de moradores do arquipélago do Marajó, no Pará, sobre o desaparecimento de uma criança de apenas dois anos no dia 19 deste mês. O fato chamou ainda mais atenção, pois na mesma data estreou um filme intitulado “Som da Liberdade” que trata justamente desta questão.

De acordo com a senadora, existem indícios de que a menina tenha sido vítima do tráfico de crianças. Dois suspeitos já haviam sido presos e a população estava tão revoltada que chegou a ameaçar agredir um deles. Rumores apontam que a criança tenha sido vendida. Damares ressaltou que isso não é uma brincadeira, é algo extremamente sério e preocupante. Para piorar a situação, um dos suspeitos acabou morrendo na cadeia em plena fase de investigação.

A senadora apresentou dados alarmantes da ONU e do Conselho Federal de Medicina, que apontam mais de 50 mil casos de tráfico de crianças desde 2019. Somente nos primeiros sete meses deste ano, mais de 42 mil desaparecimentos já foram registrados. Diante dessa situação gravíssima, Damares anunciou que vai apresentar um requerimento para que uma comitiva de senadores visite a Ilha do Marajó com o objetivo de avaliar o programa de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes do atual governo.

A senadora destacou a necessidade de dar uma atenção especial a essa região e conhecer de perto como está funcionando o programa de proteção das crianças na Ilha do Marajó. É fundamental que medidas eficazes sejam tomadas o mais rápido possível para combater o tráfico de crianças e garantir a segurança e o bem-estar desses menores.

O tráfico de crianças é um crime abominável que precisa ser combatido com rigor. É urgente que as autoridades tomem medidas eficazes para identificar e punir os responsáveis por essas atrocidades. A proteção das crianças deve ser uma prioridade em nossa sociedade, e é papel do governo investir em políticas públicas que garantam a integridade física e emocional desses indivíduos.

O pedido da senadora Damares Alves para uma visita à Ilha do Marajó é uma iniciativa importante para conhecer de perto a realidade e os desafios enfrentados nessa região. Espera-se que essa ação resulte em medidas efetivas para combater o tráfico de crianças e garantir um futuro seguro para todas as crianças e adolescentes do Brasil. É tempo de agir e garantir que essas atrocidades não se perpetuem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo