Artistas pernambucanos homenageiam o Homem da Meia-Noite em comemoração aos seus 90 anos e doam obras para Escolinha de Arte do Recife

No próximo ano, o Homem da Meia-Noite completará 90 anos de história, e em comemoração a essa data especial, oito artistas pernambucanos se uniram para produzir obras em homenagem ao Gigante. Todo o material será doado ao clube e estará disponível para venda no Espaço Afetivo do Calunga, localizado no Shopping Patteo, em Olinda, durante o mês de novembro.

O objetivo dessa ação é arrecadar fundos para a Escolinha de Arte do Recife, uma instituição com setenta anos de história e que é uma das pioneiras no país na promoção das artes, principalmente entre crianças. A escola está localizada no bairro das Graças, na Zona Norte da cidade.

O lançamento oficial da iniciativa irá acontecer na próxima sexta-feira (6) na própria Escolinha de Arte do Recife, às 10h, e promete ser um evento festivo e cheio de frevo e alegria. Os oito artistas envolvidos na produção das obras são: Antônio Mendes, Celene Muniz, Deco Lopes, Di Farias, Íldima Lima, João Andrade, Marizinha Cavalcante e Rafaela Mendes. Cada um deles retratou, através de suas técnicas e estilos, o amor e a magia que envolvem o Homem da Meia-Noite.

Essa é uma oportunidade única para os fãs do Homem da Meia-Noite e da arte pernambucana adquirirem peças exclusivas e, ao mesmo tempo, contribuírem para uma causa nobre. Todo o dinheiro arrecadado será destinado à Escolinha de Arte do Recife, que continuará seu trabalho de incentivo e desenvolvimento das habilidades artísticas das crianças atendidas pela instituição.

O Homem da Meia-Noite é uma das figuras mais emblemáticas do carnaval pernambucano e já se tornou um símbolo da cultura local. Sua presença nas ruas de Olinda todas as madrugadas de sábado de carnaval encanta e alegra os foliões, e agora, com essa ação dos artistas pernambucanos, sua importância será eternizada também na forma de obras de arte.

Portanto, se você é um admirador do Homem da Meia-Noite e deseja contribuir com uma causa importante, não perca a oportunidade de visitar o Espaço Afetivo do Calunga, no Shopping Patteo, em Olinda, no próximo mês de novembro, e adquirir uma dessas incríveis obras que retratam toda a magia desse personagem tão especial para a cultura pernambucana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo