Prefeito Irlando Parabólicas participa de mobilização municipalista em Brasília para reivindicar recursos para os municípios.

O prefeito Irlando Parabólicas está participando da Mobilização Municipalista, que está sendo realizada no Centro Cultural Ulisses Guimarães, em Brasília. O evento, organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), acontece nos dias 03 e 04 de outubro e tem como principal objetivo buscar soluções para a situação difícil em que os municípios se encontram, devido aos baixos recursos repassados pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Irlando se juntou aos outros prefeitos pernambucanos e de todo o Brasil nessa luta por melhores condições para as cidades. A união entre os gestores municipais é vista como uma forma de fortalecer a causa e buscar mais recursos para os municípios.

Durante o evento, Irlando e os demais prefeitos estão discutindo estratégias para reverter a situação atual. A queda no repasse do FPM tem afetado negativamente as finanças municipais, comprometendo a prestação de serviços essenciais à população. Os gestores esperam que, com a mobilização, seja possível reverter essa situação e garantir que os municípios recebam pelo menos o montante de recursos que lhes é de direito.

O prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde destacou a importância de reverter a queda do FPM para garantir o bom funcionamento dos serviços municipais e o atendimento adequado à população. Irlando ressaltou que a situação atual prejudica diretamente os cidadãos, que dependem dos serviços prestados pelos municípios.

A Mobilização Municipalista é um momento crucial para que gestores de todo o país se unam e reivindiquem melhores condições para suas cidades. Essa iniciativa busca sensibilizar o Governo Federal e o Congresso Nacional sobre a importância de garantir recursos adequados para os municípios, para que estes possam cumprir com suas responsabilidades e oferecer serviços de qualidade à população.

A expectativa é que essa mobilização resulte em medidas concretas para melhorar a situação financeira dos municípios, como a revisão da distribuição dos recursos do FPM e a implementação de políticas que fortaleçam o desenvolvimento das cidades. Os prefeitos esperam que, com essa iniciativa, seja possível superar os desafios enfrentados pelos municípios e promover um ambiente propício ao crescimento e ao bem-estar da população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo