Paramédicos atendem dois homens desacordados após consumo do coquetel de eutanásia em festa de despedida no Colorado, EUA

No estado do Colorado, nos Estados Unidos, uma equipe de paramédicos foi chamada para atender a uma ocorrência envolvendo dois homens. Ao chegarem no local, se depararam com um idoso e um homem de 35 anos desacordados, deitados em uma cama com as pernas penduradas para fora. Uma terceira pessoa presente informou que ambos haviam tomado um coquetel para eutanásia, que consiste em medicações que provocam a morte de uma pessoa.

No entanto, o medicamento originalmente destinava-se ao idoso, que tinha autorização legal para induzir a própria morte e havia organizado uma festa de despedida, convidando amigos e familiares. Após dar o primeiro gole na substância, o idoso comentou sobre a sensação de queimação, o que fez com que o homem mais jovem, embriagado, também quisesse experimentar o líquido.

A situação se complicou quando a equipe médica encontrou o rapaz com a pele azulada, pupilas contraídas e reativas a estímulos, batimentos cardíacos acelerados e pressão arterial elevada. Ele foi reanimado e colocado em ventilação antes de ser levado para o hospital, onde precisou ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O caso ocorreu em 2022, mas ganhou repercussão recentemente após ser apresentado em um evento médico e viralizar nas redes sociais.

De acordo com a paramédica Nikole Baxter, o medicamento utilizado, chamado de Maid, possui componentes em doses elevadas com o objetivo de garantir a morte. As substâncias presentes nesse coquetel para eutanásia incluem medicamentos que oferecem ansiólise, induzem ao coma e podem causar arritmias.

Após dois dias internado na UTI, o jovem recuperou a consciência e recebeu alta com orientações para buscar ajuda pelo uso indevido de álcool. Ele não possui nenhuma lembrança do incidente. No entanto, a equipe médica não tentou reanimar o idoso, pois ele havia expressado anteriormente o desejo de encerrar sua própria vida.

É importante destacar que esse caso suscita discussões sobre a legalização da eutanásia e os cuidados necessários no manuseio desse tipo de medicação. Quando utilizada de forma adequada e com acompanhamento médico, a eutanásia é um tema polêmico que levanta questões éticas e morais, além de exigir uma legislação clara para garantir a segurança e a dignidade dos pacientes em situação terminal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo