Pix bate recorde com 160 milhões de transações em 24 horas, sem comprometer funcionamento

O sistema de transferências instantâneas do Banco Central, conhecido como Pix, alcançou um novo recorde na última sexta-feira (6). Pela primeira vez desde a sua implementação, o Pix registrou mais de 160 milhões de transações em um período de 24 horas.

Somente nesse dia, foram realizadas 163 milhões de transferências via Pix para usuários finais. Mesmo com essa alta demanda, o sistema se manteve estável, garantindo o funcionamento sem problemas ao longo do dia, de acordo com o Banco Central.

Anteriormente, o recorde de transações havia sido registrado no dia 6 de setembro, quando foram contabilizadas 152,7 milhões de transferências em um único dia. Esse novo número mostra o contínuo crescimento e adoção do sistema por parte dos usuários.

Lançado em novembro de 2020, o Pix já acumula um total de 153,36 milhões de usuários até o final de agosto, conforme os dados mais recentes. Dos usuários cadastrados, 140,65 milhões são pessoas físicas, enquanto 12,71 milhões são pessoas jurídicas.

Além disso, o sistema vem apresentando um crescimento expressivo em termos de volume movimentado. Apenas no mês de agosto, o Pix registrou a marca de mais de R$ 1,53 trilhão movimentados.

Esses números confirmam a popularidade do Pix e a sua consolidação como uma opção segura e prática para realizar transferências e pagamentos no país. Com a sua implementação, o sistema bancário brasileiro se tornou ainda mais ágil e moderno, proporcionando aos usuários uma experiência mais eficiente.

O Banco Central continua incentivando a adesão ao Pix e trabalhando para aprimorar o sistema, buscando sempre a segurança e a acessibilidade para todos os usuários. O sucesso do Pix mostra o avanço do Brasil em relação às transações digitais e reforça a relevância do sistema para a economia do país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo