Equipe brasileira de natação conquista 25 medalhas nos Jogos Olímpicos de Santiago, com destaque para Guilherme Costa

A equipe brasileira de natação encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos, que estão sendo disputados em Santiago (Chile), com um desempenho excepcional, conseguindo conquistar um total de 25 medalhas, sendo sete de ouro, sete de prata e 11 de bronze. O grande protagonista do Time Brasil na modalidade foi Guilherme Costa, conhecido como Cachorrão, que nesta quarta-feira (25) subiu ao lugar mais alto do pódio pela quarta vez na competição, desta vez na prova dos 1.500 metros estilo livre.

Guilherme mostrou uma excelente performance ao longo da prova e afirmou que estava focado desde o início em controlar o ritmo da disputa. Ele acreditava que quanto mais controlada estivesse a prova, mais fácil seria para ele. O nadador brasileiro ainda destacou que achou a prova mais tranquila do que os 800 metros e os 400 metros, o que surpreendeu positivamente. Ele completou a distância com o tempo de 15min09s29.

Além da vitória de Guilherme Costa, o Brasil também teve outra conquista importante no Centro Aquático do Estádio Nacional, com a equipe masculina do revezamento 4×100 metros medley, formada por Guilherme Caribé, Guilherme Basseto, João Gomes Júnior e Vinícius Lanza. A equipe garantiu a medalha de ouro para o Brasil.

No total, o Brasil também conquistou mais duas medalhas de bronze na natação, sendo uma com Viviane Jungblut nos 1.500 metros livre e outra com Leonardo Coelho nos 200 metros medley.

Outra modalidade na qual o Brasil tem grandes expectativas de conquistas é o boxe. Nesta quarta-feira, os atletas brasileiros tiveram um desempenho impressionante, vencendo 20 das 21 lutas nas quais estiveram envolvidos. Um dos destaques foi a classificação de Jucielen Romeu para a semifinal da categoria 57 quilos, resultado que lhe garantiu também a vaga para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

Jucielen expressou sua felicidade pelo feito conquistado e afirmou que está em busca do ouro. A brasileira estudou muito sua adversária, a peruana Daisy Hoang, e conseguiu aplicar sua estratégia com calma e técnica dentro do ringue. Agora, Jucielen enfrentará a venezuelana Omailyn Segovia nas semifinais.

Com essas grandes conquistas, o Brasil se despede dos Jogos Olímpicos com um saldo positivo na natação e boas perspectivas para o boxe. Os atletas brasileiros mostraram seu talento e dedicação ao representarem o país e agora voltam para casa com medalhas e uma vaga garantida nos Jogos Olímpicos de Paris.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo